Você está aqui: Entrada / Rede de Informação / Notícias Norte em Rede / Prémio “Manuel António da Mota” distingue projetos centrados nas famílias
Notícias Norte em Rede

Data de publicação

2014-06-30T09:10:39+00:00

Prémio “Manuel António da Mota” distingue projetos centrados nas famílias

A Fundação Manuel António da Mota lançou uma nova edição do Prémio “Manuel António da Mota”, que se destina a distinguir instituições nacionais com projetos que valorizem e apoiem famílias.

Esta iniciativa surge no âmbito das comemorações do 20º aniversário do Ano Internacional da Família, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU), e dirige-se a pessoas coletivas de direito privado sem fins lucrativos com projetos enquadrados no âmbito da defesa, valorização e apoio à família, especificamente nas seguintes áreas: “Pobreza e exclusão social”, “Economia familiar”, “Atendimento e acompanhamento social”, “Apoio familiar e aconselhamento parental”, “Apoio à vida”, “Políticas e práticas amigas da família”, “Envelhecimento demográfico”, “Violência doméstica”, “Educação, Emprego, Conciliação do trabalho e da vida familiar”, “Intervenção precoce e Saúde”.

Numa primeira fase de avaliação serão selecionados 10 projetos por critérios de natureza social, técnica, institucional e económica. O candidato vencedor, eleito na segunda fase de avaliação, receberá um prémio pecuniário de 50.000 Euros e os restantes nove projetos receberão, cada um, o valor monetário mínimo de 1.000 Euros.

O formulário de candidatura e o regulamento estão disponíveis no website da iniciativa, que tem como prazo para o envio de candidaturas o dia 15 de julho. Para mais informações contacte premiomam@fmam.pt.