Você está aqui: Entrada / Destaques / Municípios do Ano : Arouca e Montalegre-2018

Data de publicação

2018-11-23T16:15:00+00:00

Municípios do Ano : Arouca e Montalegre-2018

A Universidade do Minho, através da sua plataforma UM-Cidades, institui o Concurso "Municípios do Ano Portugal 2018", que visa reconhecer as boas práticas dos municípios portugueses. A sua ação tem visado colocar na agenda a temática da territorialização do desenvolvimento, perspetivada a partir da ação dos municípios; dando visibilidade, reconhecendo e premiando as boas práticas em projetos implementados pelos municípios com impactos assinaláveis no território, na economia e na sociedade. A UM-Cidades pretende promover, de forma continuada e aprofundada, a discussão da problemática das "Cidades e Territórios Inteligentes e Sustentáveis", viabilizando, articulando e reforçando a cooperação científica das Unidades de Investigação da UMinho que colaboram nestas temáticas.

 

O Município de Arouca venceu o Prémio Municípios do Ano. A cerimónia decorreu no dia 16 de novembro, no Paço dos Duques de Bragança, em Guimarães, tendo contado com a presença da Presidente da Câmara Municipal de Arouca, Margarida Belém. Arouca candidatou o projeto de desenvolvimento territorial “Arouca Geoparque Mundial da UNESCO”. A Universidade do Minho, através da plataforma UM-Cidades, e o Município de Guimarães são os organizadores do evento.

detalhes no site

O município de Montalegre foi o grande vencedor do Prémio Município do Ano 2018 – região Norte - , na categoria das localidades com menos de 20 mil pessoas, com o evento "Sexta 13 - Noite das Bruxas". Mais um reconhecimento ao fantástico trabalho de promoção que está a ser praticado no nosso território. A cerimónia ocorreu no Paço dos Duques de Bragança, em Guimarães. Orlando Alves, presidente da Câmara de Montalegre, foi quem recebeu o galardão.

detalhes no site









Fonte   e imagens:   .umcidades.uminho.pt