Você está aqui: Entrada / Destaques / 100 anos FLUP - 1919-2019

Data de publicação

2019-01-17T15:21:40+00:00

100 anos FLUP - 1919-2019

Faculdade de Letras da Universidade do Porto celebra em 2019 os 100 anos da sua fundação, efeméride que será assinalada ao longo do ano através de um vasto conjunto de iniciativas (colóquios, conferências, exposições) abertas a toda a comunidade. As comemorações arrancam já no próximo dia 18 de janeiro, no Anfiteatro Nobre da FLUP, com a sessão inaugural do Ciclo “Conferências do 19”. Intitulada “FLUP – 1919: a ideia, o projeto de transferência, a criação de uma nova Faculdade”, a conferência será proferida por Jorge Fernandes Alves, Professor Catedrático do Departamento de História e de Estudos Políticos e Internacionais da FLUP.

 

Ponto alto das comemorações promete também ser a exposição  “Culturas e Geografias: 100 anos da Faculdade de Letras da Universidade do Porto”, a inaugurar no segundo semestre (em data a anunciar), no Museu de História Natural e Ciência da Universidade do Porto (MHNC-UP). Pretende-se com esta iniciativa dar a conhecer parte de um valioso espólio da FLUP – conservado no MHNC-UP – constituído por coleções de distintas culturas e geografias, que remontam às primeiras civilizações da história da humanidade, mas que também incluem um valioso espólio etnográfico, único em Portugal.

O programa de comemorações integra também o   Colóquio Internacional “As Letras entre a tradição e a inovação”Este  evento decorrerá nos dias 25 e 26 de junho, na FLUP e na Reitoria da U.Porto, e pretende promover a reflexão sobre as Humanidade e as Ciências Sociais à luz do Centenário da Faculdade.

O programa de comemorações integra também o   Colóquio Internacional “As Letras entre a tradição e a inovação”.   Este  evento decorrerá nos dias 25 e 26 de junho, na FLUP e na Reitoria da U.Porto, e pretende promover a reflexão sobre as Humanidade e as Ciências Sociais à luz do Centenário da Faculdade


Detalhes do evento aqui











Fonte e imagens:   flup.pt